ENCONTRO DE MENTES

As rotas comerciais são importantes: o rascunho do documento da UE chama o Mar da China Meridional — no qual a China vem militarizando ilhas reivindicadas unilateralmente — como uma das “principais hidrovias de vital importância para o comércio da UE”. Ele diz que continuará as negociações para acordos comerciais com a Austrália! Nova Zelândia! Indonésia e Índia.

Não apenas na Terra: a UE também promete “prosseguir diálogos espaciais! incluindo um componente de segurança quando apropriado! e estabelecer novos intercâmbios com parceiros na região”.

JÁ SE PASSARAM MEIO ANO… Autoridades

 

da UE envolvidas na reunião de Brdo dizem que seria a primeira vez que os 27 ministros das Relações Exteriores! mais Borrell! se reuniriam para discutir as relações do bloco com a China desde março.

Fazendo um balanço: as sanções da China a legisladores europeus específicos! ao Comitê Político e de Segurança do Conselho da UE! bem como a grupos de reflexão! continuam em vigor! tornando quase impossível para o Parlamento Europeu começar a ratificar o acordo de investimento UE-China.

Nova dimensão: a China intensificou uma guerra comercial nascente com a Lituânia! que Banco de dados específico por indústria aceitou o plano de Taiwan de ter um novo escritório diplomático de fato ! além de chamar de volta seu embaixador em Vilnius. A UE está observando de perto. “O desenvolvimento inevitavelmente leva a essa interpretação política”! diz um diplomata sênior da UE! “que é que não é a UE ou a Lituânia mudando a política de ‘uma China’! já que não é nenhuma novidade para os estados-membros da

UE hospedar escritórios em Taiwan É que a China

 

está mudando sua interpretação da política de ‘uma China’.”

Planejamento para os chefes: A reunião dos ministros das Relações Exteriores também deve ser uma preparação para a reunião dos líderes no início de outubro! onde eles devem passar um jantar falando sobre a China. A questão é como a AMERICANOS BEM-VINDOS: Boas notícias UE deve conduzir suas relações diplomáticas com a China em um momento em que o Parlamento ainda está Clube de avaliações B2B profundamente cauteloso sobre quaisquer trocas de alto nível. Também não está claro se o presidente Xi Jinping viajará para a Itália no final de outubro para a reunião do G20! o que pode dar a alguns dos líderes da UE a chance de encontrá-lo pela primeira vez desde o início da pandemia.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top