Home » Gerenciando efetivamente uma equipe de design: aconselhamento especializado

Gerenciando efetivamente uma equipe de design: aconselhamento especializado

Depois de muitos anos criando obras-primas para clientes, você foi apreciado e confiável para liderar uma equipe de designers .

Você está acostumado a criar ilustrações. Fazer edições e coordenar projetos. Mas você nunca teve que provar sua eficácia para a gerência, orientar os membros de sua equipe ou lutar pela expansão da equipe. Esta é uma situação bastante comum.

Gerenciando efetivamente  “Quando passei de designer a líder de uma equipe criativa, um dos meus maiores problemas foi não ter respostas para as perguntas ”. Diz Jessica Phan, ex-designer de interiores e agora chefe de design da Zugata. “ Agora é muito importante para mim perguntar à equipa o que pensam e porquê. Porque o meu trabalho é capacitá-los e desenvolver o seu pensamento criativo . ”

A diretora criativa da Gigya, Marina Luderer, diz

que o mais difícil para ela é encontrar o lista de números do whatsapp equilíbrio certo entre dar liberdade e orientação aos designers. “Os designers precisam ter liberdade suficiente para apresentar suas próprias soluções criativas. Mas ao mesmo tempo precisam ser orientados para que permaneçam no alvo ”. Diz Marina.

Na economia digital de hoje. Existe uma enorme necessidade de líderes criativos. Uma vez que o design está agora intimamente ligado aos resultados empresariais. Ele desempenha um papel vital na satisfação das necessidades do cliente e na determinação dos vencedores da competição. É tão importante que o novo milénio tenha assistido à criação de cargos de director de design em grandes empresas como a Pepsi e a Johnson & Johnson.

Gerenciando efetivamente  Pensemos no fato de que transformar um designer comum em líder não é uma tarefa fácil. Aqui estão algumas dicas úteis sobre como você pode medir o sucesso da equipe, superar desafios. Influenciar os resultados do negócio e muito mais.

 

Avaliamos o resultado alcançado

 

 lista de números do whatsapp

Ao trabalhar em um projeto. Você se aprofunda em cada detalhe. Mas quando você se tornar um gerente. Não será mais capaz fisicamente de estudar minuciosamente cada projeto em que sua equipe está trabalhando.

“O mais difícil é lutar contra a vontade de fazer tudo sozinho”. Diz David Mekerishvili. Chefe de design do Wrike . “ Você tem uma visão holística de todos os projetos e campanhas e precisa gastar muito tempo comunicando essas informações a todos os membros da equipe. Às vezes você quer assumir todas essas tarefas, sair do escritório para casa e ser criativo. Criativo. Criativo. Mas isso é ruim. É muito ruim .”

É preciso mensurar os resultados alcançados para avaliar o desempenho da equipe. Você não terá tempo para acompanhar os detalhes de cada projeto por e-mail ou planilhas do Excel. Escolher um espaço de trabalho dedicado onde todas as informações do projeto serão armazenadas é o primeiro passo para poder ficar de olho na situação geral.

Conselho de um profissional.

Seu espaço de trabalho deve ser flexível o suficiente para permitir que cada membro da equipe trabalhe da maneira que melhor lhe convier. Isso reduz a probabilidade de seus funcionários voltarem aos velhos hábitos e voltarem a armazenar informações do projeto em blocos de notas e e-mails.

A equipe de marketing da Unbounce escolheu o Wrike como solução de gerenciamento de projetos principalmente por causa de sua flexibilidade.

“O Wrike é bastante simples. o que atrai pessoas taiwan leads que desejam realizar seu trabalho sem complicações. E. ao mesmo tempo. posso ver detalhadamente o que cada membro da equipe está fazendo ”, afirma Chelsea Scholtz. Gerente de marketing e marca da Unbounce. “ Não preciso mais procurar informações detalhadas em minhas anotações.Google Docs. planilhas.Pois tudo está armazenado no Wrike .”

Exigimos expansão de pessoal

Se você tiver uma visão clara do desempenho da equipe. Será mais fácil conseguir o que deseja e abordar o tema ampliação de quadro de funcionários.

“Quando digo ao meu chefe que precisamos de outro funcionário. Faço uma tabela e listo todas as áreas e áreas que apoiamos e todas as habilidades que precisamos ”. diz Jessica Phan. “ Então eu descrevo quem é responsável por quê.” Isso ajuda a mim e a toda a equipe a entender onde temos lacunas e/ou quais de nossos designers estão sobrecarregados. Quando temos permissão para contratar mais um funcionário. passo essas informações ao departamento de RH para que eles entendam exatamente que tipo de pessoa precisamos.”

Outra tática é determinar exatamente quanto tempo sua equipe gasta trabalhando. Meça o tempo que leva para concluir diferentes tipos de projetos (como a criação de anúncios digitais e impressos). bem como o tempo gasto atendendo solicitações de clientes ou departamentos específicos da organização.

Você poderá estimar com mais precisão dead de venda o tempo de trabalho e a complexidade de determinadas solicitações. Isso o ajudará não apenas a melhorar o planejamento de recursos e a distribuição de carga. mas também. Se necessário.A justificar a necessidade de um novo especialista.

David Mekerishvili definiu claramente a duração e a complexidade de vários tipos de projetos e graças a isso sabe exatamente quanto trabalho um designer pode realizar.

“Às segundas-feiras fazemos um plano para a próxima semana”. diz David. — Os designers seniores de cada grupo e eu distribuímos novas tarefas e projetos entre os membros da equipe. Se tivermos que realocar ou recusar 15-20% de novas tarefas. Este é um sinal claro de que é hora de expandir o quadro de funcionários . ”

Provamos nossa importância

Sua equipe trabalhou 24 horas por dia criando materiais para uma grande conferência. Mas quando os contratos começaram a ser celebrados. Os profissionais de marketing e funcionários do departamento de vendas começaram a agradecer por isso. Como você pode garantir que sua equipe receba o reconhecimento que merece?

Um inquérito de 2013 a 1.200 profissionais norte-americanos concluiu que 70% dos inquiridos valorizavam mais as “recompensas não financeiras”. Um sinal de agradecimento geralmente significa muito mais para uma pessoa do que você imagina.

“Não há nada melhor do que elogiar um funcionário por um excelente trabalho ”. diz Luderer. “ A menos que você faça isso na frente de toda a equipe ” .

Jessica Phan sugere anunciar realizações criativas em um canal ou reunião do Slack .

“O reconhecimento público pode parecer algo pequeno. mas faz com que os funcionários se sintam valorizados e respeitados ”.explica ela. “ Como resultado. eles se tornam mais motivados e produtivos.”

Reconhecer as conquistas de toda a equipe é mais difícil.

“É difícil dizer em quais casos o design influenciou o sucesso do projeto. – diz David Mekerishvili. “ Mas trabalhamos em estreita colaboração com a equipe de marketing para entender quais técnicas de design funcionam melhor. Se um funcionário suspeitar que o design de sua página web aumentará as taxas de conversão. Realizamos testes. Os resultados dos testes mostram se este é realmente o caso.”

Conselho de um profissional. Acompanhe o número de projetos que sua equipe está concluindo.O tempo gasto e a origem das solicitações. Compile relatórios contendo todas essas informações para os principais interessados. Assim como faz a equipe de marketing da Premier Sotheby’s International Realty.

“Quando você trabalha com novecentos funcionários e prestadores de serviços independentes, a capacidade de provar o seu valor é muito importante”, explica Christina Anstett, especialista sênior de marketing da Sotheby’s. “ Ser capaz de reportar e mostrar quantos trabalhos concluímos num determinado período de tempo é muito, muito valioso.”

Superando obstáculos

 

A responsabilidade do diretor de design é garantir que os membros da equipe estejam fazendo bem o seu trabalho. Além disso, devem ser ensinados a trabalhar ainda melhor . Se o seu espaço de trabalho permitir armazenar com eficiência todos os metadados associados a projetos e processos, você poderá relatar projetos com prazos perdidos.

A seguir, encontre as semelhanças entre todos esses projetos. Talvez eles tenham sido realizados de acordo com o mesmo breve modelo? Talvez tenha havido um atraso na mesma fase do processo criativo?

Ou a mesma equipe estava envolvida no trabalho nesses projetos?

Responder a estas perguntas irá ajudá-lo a identificar e remover obstáculos que estão impactando negativamente o seu desempenho. Se o problema for específico de determinados funcionários, você poderá fornecer treinamento para ajudá-los a desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo, tornar-se mais organizados e trabalhar em equipe.

E isto coloca outra questão importante para o aspirante a líder: Qual a melhor forma de aproveitar as oportunidades de mentoria que surgem?

“Quando surge a oportunidade de sugerir algo a um membro da equipe, eu trago o assunto em particular e forneço feedback e conselhos verbais e por escrito ”, diz Phan.

Além disso, Jessica utiliza reuniões Scrum de 30 minutos no departamento de design para ajudar os designers a desenvolver habilidades específicas.

“Por exemplo, percebo que um dos funcionários tem dificuldade em fazer apresentações, enquanto outro não faz esboços no papel, e preparo tarefas para eles ”, diz ela.

“Por exemplo, a tarefa era criar diferentes versões de um anúncio e fazer tantos esboços quanto possível nos próximos três minutos. E então você tinha que falar sobre suas ideias, apresentar a melhor e explicar como ela era superior à publicidade existente. Quando uma tarefa é concluída, explico por que a fizemos, para que os funcionários entendam no que precisam trabalhar no futuro.”

Alcançamos resultados de negócios

Os designers geralmente se preocupam com a qualidade do seu trabalho. Transmite a mensagem certa? É agradável aos olhos? Está de acordo com as melhores práticas de design? Por outro lado, os diretores de arte se preocupam em atingir as metas de negócios e no crescimento da empresa.

A criação de formulários de solicitação que permitem ao autor especificar os resultados desejados e as métricas de sucesso pode ajudar neste caso . Escolher e articular metas no início de um projeto ajudará seus designers a incorporar essas metas em seu trabalho e a ter clareza sobre como seu sucesso será medido. Esses objetivos foram alcançados? Até que ponto? O que você pode fazer melhor da próxima vez?

Para que a equipe de design atinja constantemente seus objetivos, é necessário discutir detalhadamente, mesmo na atribuição de tarefas, o que exatamente precisa ser feito, por que está sendo feito e como o resultado será avaliado.

“Um guia de estilo corporativo é o melhor amigo do designer ”, diz Luderer. “ Isso nos evita ter que reinventar a roda e nos ajuda a focar no conteúdo.”

David tem uma ideia muito simples de como um designer deve executar a tarefa que lhe foi atribuída: “Design não é arte. Design é resolver problemas. Seu design deve ser 80% eficaz e, em seguida, adicionar 20% de arte a ele.”

Não é assustador estar no comando

Tornar-se um líder criativo eficaz exige tempo e experiência. Mas, como disse certa vez o apresentador de TV e jornalista americano Sam Levenson: “É melhor aprender com os erros dos outros. Nenhuma vida é suficiente para você cometer todos esses erros . ”

Para iniciar sua jornada como diretor de design com sucesso, siga as dicas e recomendações oferecidas em nosso artigo:

  • Você não poderá participar de todas as tarefas em que sua equipe está trabalhando. Não tente rastrear detalhes do projeto em plataformas diferentes. Escolha um único espaço de trabalho onde todas as informações do projeto serão armazenadas e use-o para monitorar o progresso.
  • Para justificar de forma convincente a necessidade de expandir sua equipe, anote quanto tempo de trabalho os membros da equipe gastam em determinadas solicitações e que tipo de especialistas você precisa.
  • Elogiar um ótimo trabalho na frente de sua equipe faz maravilhas. Portanto, faz sentido acompanhar a quantidade de trabalho nos projetos.
  • Observe mais de perto projetos com prazos perdidos ou metas que ainda não foram alcançadas. Procure fatores recorrentes e trabalhe com sua equipe para resolvê-los e eliminar problemas que levam ao mau desempenho.
  • Para garantir que as metas de negócios sejam alcançadas, defina as metas e objetivos do projeto antes do início do trabalho. E não se esqueça de conferir nossos guias de estilo corporativo!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *