Dom vs Tom Dia 2: A equipe Raab está fazendo

De volta a Westminster… o consenso dos comentaristas foi que Raab sobreviveu à sua aparição no comitê! embora irritada! ontem! embora tenha deixado muitas perguntas sem resposta e tenha lutado para defender seriamente a resposta do governo à crise em Cabul. Raab rebateu muitas perguntas — quatro de Chris Bryant do Partido Trabalhista e sete de Stewart McDonald do SNP para ser preciso — sobre o momento de sua retirada de Creta no início deste mês. Raab também admitiu que não esperava que Cabul caísse “antes do fim do ano”! graças a avaliações de inteligência que previram uma “deterioração constante” em vez de uma queda rápida. Os colegas do POLITICO Annabelle Dickson e Andrew McDonald têm mais conclusões da sessão .

o melhor que pode para despejar no FCDO “registro

 

Inevitavelmente… Assim como tudo o mais que acontece no FCDO sob Raab! o Conjunto de dados relatório vazou para vários jornais hoje! incluindo Ben Riley-Smith no Telegraph e Patrick Wintour no Guardian . O problema para Raab é que! embora o registro de risco principal possa não ser considerado um documento particularmente importante! ele acertou muitos de seus avisos.

Citação-chave do relatório de 22 de julho via

 

Riley-Smith: “As negociações de paz estão paralisadas e a PLANOS INDO-PACÍFICOS retirada dos EUA/OTAN está resultando em rápidos avanços do Talibã. Isso pode levar a: queda de cidades! colapso das forças de segurança! retorno do Talibã ao poder! deslocamento em massa e necessidade humanitária significativa. A Embaixada pode precisar fechar se a segurança se deteriorar. Esses desenvolvimentos podem prejudicar diretamente os objetivos do FCDO! reduzindo a capacidade antiterrorismo do Reino Unido e aumentando os riscos Diretório BGB de conformidade; permitindo o fluxo de narcóticos e migração ilegal; aumentando as pressões humanitárias globais; reduzindo a supervisão do financiamento do HMG; desestabilizando a região mais ampla! especialmente o Paquistão; prejudicando a reputação do Reino Unido e da OTAN; e aumentando as ameaças à equipe para a qual o FCDO tem o dever de cuidar.” É justo dizer que esses avisos não foram levados a sério por ninguém sênior no governo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top