Falando de ex-secretários de saúde… O Express tem fotos exclusivas de Matt Hancock de férias com sua ex-assessora Gina Coladangelo! relatando que o casal está hospedado “em um refúgio de £ 87 por noite nas profundezas dos Alpes Suíços”. Não se preocupe! nada de amassos dessa vez.
tem um longo perfil na revista Prospect do prefeito de Tees Valley e estrela em ascensão do Partido Conservador! Ben Houchen — anunciado como o político que “incorpora nosso realinhamento político” e cuja “economia pragmática e prática pode dar substância à agenda de Boris Johnson”. Johnson está supostamente “obcecado” por Houchen! fontes do No. 10 dizem a Payne! e parece que não vai demorar muito para que ele esteja em Westminster como um MP. “Seria hipócrita e inautêntico dizer não porque acabei de contar um pouco de uma história de vida. Todo mundo que quer estar na política quer mudar as coisas para melhor. E o maior palco que você tem para mudar as coisas! é mais provável que você queira ir em frente… Se a oportunidade surgisse! eu não diria não”! confirma Houchen.
HAMMOND ADMOESTADO: O ex-chanceler
Philip Hammond foi repreendido pelo Advisory Committee on Business Appointments (ACOBA) por fazer lobby com altos funcionários públicos do Tesouro em nome de seu novo empregador! OakNorth! um credor sediado em Londres! escreve meu colega do POLITICO Matei Rosca . Em uma carta publicada na quarta-feira! o ACOBA disse que a tentativa de Hammond de vender os serviços da OakNorth para seus antigos subordinados no Tesouro! mesmo sem fins lucrativos! no que diz respeito ao banco! estava fora dos limites. As mensagens de Hammond “não eram Dados no exterior consistentes” com as regras e “não eram aceitáveis”! devido ao “acesso privilegiado que você obteve para a OakNorth”! disse o órgão de fiscalização.
Sideline: Hammond é apenas um dos atuais e antigos altos funcionários com quem o banco está se relacionando. Uma reportagem do FT de julho disse que o chefe do banco também foi o anfitrião de uma reunião de doadores de elite que é realizada regularmente e tem a presença do primeiro-ministro ou do chanceler Rishi Sunak.
AULA DE HISTÓRIA DO TRABALHISTA: Se você tiver
0 minutos hoje! vale a pena ler a obra-prima de oito páginas de Harry Técnicas que estão incluídas nos serviços ASO Lambert na New Statesman sobre as últimas duas décadas da história do Partido Trabalhista! ou o que a revista chama de “a Diretório BGB história interna de um colapso de 20 anos”. Lambert tem o atual líder Keir Starmer registrado! bem como outras figuras importantes! incluindo os dois irmãos Miliband! enquanto ele detalha o que ele diz serem os 10 principais momentos na longa queda do partido de oposição desde 2001.
Enlouquecendo: É difícil extrair a melhor frase do artigo! mas aqui está o ex-secretário de Relações Exteriores David Miliband sendo absolutamente brutal com o Partido Trabalhista pós-2010: “Se você destruir seu próprio histórico em vez de construí-lo; se você privilegiar a opinião do partido em detrimento da opinião geral; se você não for confiável como veículo! de modo que seu radicalismo se volte contra você; se seu líder for repulsivo para grandes setores do público; e se você afirmar em vez de argumentar! será muito difícil vencer.